top of page
Veridiana Vidal

Astrologia

Atualizado: 31 de out. de 2023


Casas astrológicas


Casa 1: (Ascendente): quem você acredita que precisa ser na vida para chegar ao topo do céu. Sua aparência e personalidade exterior. A forma como você se mostra para o mundo.


Casa 2: é a casa de prazeres, a casa que revela a forma como nos relacionamos com o dinheiro e nossas possibilidades de ganhos materiais aqui na terceira dimensão. Quais são seus potenciais, dons e talentos que te trazem prazer, satisfação pessoal e, ao mesmo tempo, é algo que a humanidade precisa?


Casa 3: revela sobre escola primária, infância, irmãos, intelecto, comunicação,

aprendizado, trocas e pequenas viagens.


Casa 4: (Fundo do Céu): essa casa revela sobre Mãe e seu relacionamento com a sua casa (sua moradia). Essa casa traz a energia dos nossos ancestrais, das nossas origens, nossa conexão com a mãe Terra e a forma como recebemos nossa mãe, nosso Campo Mórfico Familiar e revela padrões que, muitas vezes, estamos repetindo de forma inconsciente à muitas vidas.


Casa 5: Essa casa revela o que é lazer, prazeres, filhos, criatividade e

relacionamentos informais. Quando trazemos lembranças de infância, podemos descobrir através das sensações que tínhamos nas nossas brincadeiras aquilo que nos dá prazer.


Casa 6: Essa casa revela mais sobre a área profissional, ambientes de trabalho, o cotidiano, qualidade de vida, saúde e empregados. Perceba que a mesma casa que fala sobre nosso cotidiano de trabalho, fala sobre a nossa saúde física. Todos nós tendemos a passar mais tempo do nosso dia trabalhando e isso soma maior tempo em nossas vidas. Já pensaram sobre isso?


Casa 7: (Descendente): Essa casa revela parceiros conjugais, casamento, parcerias e sociedades. Os relacionamentos existem com o propósito de exercitarmos nossos potenciais e nos conhecermos melhor através das identificações como espelhos.


Casa 8: Essa casa revela morte, transformações, heranças, dinheiro dos outros, recursos compartilhados, sexualidade e tabus. É a energia que viemos nos conectar com o criador para curar.


Casa 9: Essa casa revela grandes viagens, religião, Universidade e filosofia. Essa Casa revela tudo aquilo que vamos estudar e de alguma forma usar na próxima casa (Casa 10), grandes viagens e vamos considerar também as viagens mentais e meditativas. Traz a forma como nos conectamos com nosso Eu superior para canalizar a sabedoria necessária para manifestarmos no Universo.


Casa 10: (Meio do Céu): Revela carreira, futuro (Meio do Céu), status, reputação e a forma como você recebe/percebe o seu pai - figura paterna. Enquanto não temos nossa relação com o masculino bem resolvida, não acreditamos na nossa própria capacidade de auto sustento e nossa carreira não flui. O masculino existe para nos empoderar daquilo que somos, nossa força e individualidade.


Casa 11: Essa casa revela amizades, clubes e intelectualidade. O que você tem feito com essa energia? A casa 11 representa tudo aquilo que podemos oferecer, desde os nossos dons e talentos, como portas que só nós podemos abrir e pontes que só nós podemos construir para ligar duas pessoas ou um grupo. Quando escolhemos "segurar" e vibramos na individualidade, interesses próprios, posse ou com base no Ego, não conseguimos chegar a compreensão da próxima Casa e interrompemos o fluxo do Universo através de nós.


Casa 12: Essa Casa revela nossa missão, desafios, reclusão, espiritualidade. Essa casa revela mais sobre a nossa missão, segredos, espiritualidade, intuições, sonhos e a nossa relação com Deus.



Planetas Pessoais


Sol (rege Leão)

É o seu eu pessoal, seu ego. “Eu quero”. Onde você pode se desenvolver, brilhar. O Sol é símbolo de criatividade, poder, energia e da vida em si. Onde ele está no mapa revela um aspecto da vida de grande importância para o indivíduo. E o signo em que o Sol está indica traços dominantes na sua personalidade, assim como suas forças e fraquezas inatas.


Lua (rege Câncer)

Suas emoções, a maneira como você sente. Tem a ver com suas raízes, e tudo o que acolhe: sua mãe, casa, alimento, sonhos, imaginação.


Mercúrio (rege Gêmeos e Virgem)

A forma como você pensa e também como se comunica. Irmãos e também conhecimentos mais superficiais.


Vênus (rege Touro e Libra)

Posses e amores. O que você ama e valoriza. Diz respeito à maneira como você ama.


Marte (rege Áries e antigamente regia Escorpião)

Seus impulsos e coragem. Como você manifesta sua impulsividade e pode ser mais briguento. E, ao mesmo tempo, onde planta as suas sementes. Onde coloca a sua paixão. Onde você vai de cabeça.




Planetas Sociais


Júpiter (rege Sagitário e antigamente regia Peixes)

Onde você se expande. Viagens, ideais, cursos superiores. Riqueza.


Saturno (rege Capricórnio e antigamente regia Aquário)

Onde você foca. Se estrutura, traz seriedade, disciplina, e pede paciência e perseverança.




Planetas Transpessoais


Urano (rege Aquário)

Onde você é criativo, revolucionário, quebra padrões e pode “voar”. Ele também traz imprevisibilidade, mudanças repentinas.


Netuno (rege Peixes)

O aspecto mais elevado da sua alma, onde você está mais perto do divino. Está ligado à intuição, ao mar, às artes, espiritualidade e cura. Também pode representar vícios, ilusões ou dissoluções.


Plutão (rege Escorpião)

O instrumento através do qual você pode mudar radicalmente a sua vida; renascer. Nas vibrações mais baixas, temos uma energia de autodestruição ou busca exacerbada pelo poder, mas nas mais elevadas, temos a possibilidade de cura, profundidade e muito transformações.




Pontos Astrológicos


Quíron: É um ponto de cura da alma. Importante desenvolver o signo e a casa em que você tem Quíron.


Cabeça do Dragão (Nodo Norte): É um ponto Cármico, um desgarremento para criar oportunidades na sua vida.


Cauda do Dragão: (Nodo Sul) 180 graus do Nodo Norte, algo que você traz de vidas passadas muito forte e pode trazer conforto e te manter preso.


42 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page