top of page

SOL EM CÂNCER: 21 de junho a 22 de julho



O caranguejo que vive em dois mundos: na terra da estabilidade e na água dos sentimentos e imaginação.


Tanto no mundo terreno quanto das águas procura um abrigo para sentir-se amparado e seguro. Câncer significa recolher-se no seu casco, escondendo suas emoções e só as liberando quando rodeado de muita intimidade. Nunca espere ser fácil expor os sentimentos no setor onde Câncer se encontra na sua vida, pois primeiro é preciso se familiarizar para então entregar sua essência.

Onde mora o baú do zodíaco. Câncer é o guardião das memórias, portanto onde você tem câncer no seu Mapa astral e os planetas que lá se encontram, procure colecionar momentos fraternos e se prepare para as experiências deixarem saudade.


Câncer, simboliza o lugar onde mantemos vivas nossas recordações e estas contam a nossa origem.

E é verdade que somos frutos e reflexos dos nossos ancestrais, temos uma base que nos fez chegar até aqui e é onde o passado constrói o futuro. Símbolo do amor materno que habita em nós, é onde desenvolvemos empatia, cuidado e a vontade de nutrir quem precisa de amor.

O movimento das marés e as fases da Lua, astro que lhe rege, se conectam ao humor de Câncer, por isso é importante a proteção e atenção para que não oscilem de humor tão intensamente.


Essa energia em distorção pode despertar a carência, dependência emocional, instabilidade, manipulação dos sentimentos dos outros através de chantagens emocionais, pois tem essa capacidade de INTUIÇÃO AFLORADA e se quiser, consegue conversar com o inconsciente de quem está à sua volta.

Essa manipulação e um certo apego ao passado pode acontecer na tentativa de suprir suas próprias necessidades emocionais.

Eu sei que a vontade do caranguejo de se agarrar onde está confortável é grande, mas aí vai uma dica para o nosso lado canceriano: - Onde essa energia se manifestar procure se manter no momento PRESENTE e estar no observador para usar esse grande dom da INTUIÇÃO para ajudar quem está à nossa volta.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page