Escorpião simboliza os mistérios, nossas forças ocultas, onde mora o poder da transformação.
É a fênix que habita cada um de nós, nos mostrando que a vida é feita de ciclos e muitas vezes é necessário deixar morrer para que o novo possa nascer.
Onde escorpião mora em nós, ou a casa do nosso mapa que temos escorpião, devemos mergulhar nas profundezas da alma para lá extrair forças transformadoras.
Esse movimento vem junto do medo e da dor?
Sim, muitas vezes sim! Mas o medo nos limita e nos impede de viver e ao sobrevivermos à essa movimentação, descobrimos o quão fortes somos e como nosso poder pessoal transcende. SÓ SE PERDE O MEDO QUANDO VIVENCIAMOS ELE!
E escorpião tem a capacidade para transformar qualquer energia fixa em nós, ele transmuta, reorganiza e purifica a realidade. O poder da sedução, olhar penetrante trazendo a força do mistério. É nossa parte escorpiana que carrega a missão de manipular os sentimentos, onde temos escorpião na nossa carta natal é onde somos impenetráveis e, ao mesmo tempo, sondamos os mistérios a nossa volta.
Regido por Plutão, mestre das profundezas, explica que nada superficial interessa. Quanto mais fundo melhor!
E como um signo de água também é sensível, porém sabem lutar, pois também é regido por Marte nosso guerreiro indestrutível! Dona Emma costumava dizer que onde temos escorpião temos duas almas: a da destruição e a da regeneração. E quando vibramos na destruição, esse movimento é intenso!
Por isso é evidente que tamanha intensidade dessa energia precise constantemente de cuidados e práticas para não vibrar na distorção!
A distorção é o apego à ciclos que já se encerraram. A falta de fé no que vem.
A necessidade de sempre encontrar um culpado ou vítimas. A necessidade de vingança por falta de compreender que tudo é exatamente como tem que ser e que o tempo dos ciclos precisam ser respeitados. NÃO CRITIQUEM ESCORPIÕES!
Onde ele te fere é também para mostrar algo que você ainda não consegue ver e agora possa trabalhar na cura!
E para transformar, mergulhamos no que for preciso!
Opmerkingen