O centauro que aponta sua flecha para o alto e vai em busca do conhecimento para alcançá-la.
É quando sentimos que precisamos colocar rédeas no nosso âmbito animal para desenvolver o intelecto para o caminho espiritual. Temos ideais, somos infinitas possibilidades se buscamos o conhecimento.
Sagitário é enxergar além, é expandir a consciência e ter o entendimento que existe muito mais do que o nosso universo pessoal está conectado nesse momento.
Onde Sagitário está em nós (na casa da nossa carta natal), somos capazes de provar que nada é inatingível, sentimos vontade de ir mais longe, de evoluir energeticamente, sem medo das barreiras que nos limitam!
Júpiter, o seu sábio sacerdote que rege este signo e trata de expandir os canais por onde passa.
Portanto onde Sagitário está em nós, o que importa é a jornada e não tanto o destino final.
É nossa oportunidade de estar sempre buscando novos desafios, conhecimento para a liberdade, a inquietude pelo melhor.
Possibilidade de se aventurar e descobrir novas formas de ser.
É o otimismo, a sabedoria e onde mora a nossa sorte, ao acreditarmos na abundância infinita do Universo.
A energia em distorção pode às vezes não trazer a realidade de alguns desafios e responsabilidades. O fogo do Sagitário vai tão rápido que não identifica pontos de atenção no seu caminho, e esses pontos podem ser sentimentos de outras pessoas. Pode manifestar excessos, arrogância por criar a ilusão de que sabe tudo, já que compreende o mundo facilmente.
A objetividade em ir somente em um eixo pode fazer com que perca importantes possibilidades no caminho!
É preciso compreender os pontos que precisam pausa, pois quando não estamos em presença e deixamos passar, nos encontramos com esses pontos novamente lá na frente!
Sagitário é mestre e como um verdadeiro mestre também é importante respeitar o tempo de cada um para o aprendizado!
A casa onde temos Sagitário revela a área da nossa vida em que podemos nos manifestar de forma sábia, sincera e otimista e lembrar sempre de mantermos a humildade do Mestre verdadeiro, pois todos somos mestres e quando nos mantemos abertos para aprender, evoluímos muito mais.
Comments