top of page

SOL EM VIRGEM: 23 de agosto a 22 de setembro



Virgem é o único signo do Zodíaco a ser representado por uma mulher, associado à terra que generosamente nutre seus filhos com prosperidade.

Um signo de Terra, sempre honra a mãe natureza, assim como Touro e Capricórnio. Mas esse é mutável, é flexível, traz a força da multiplicidade que a matéria se apresenta em nossas vidas.

Segundo Liz Greene, há dois tipos de virginianos: O extrovertido que aplica a necessidade de classificar e organizar o mundo à sua volta e o introvertido que tenta organizar o mundo internamente. Regido por Mercúrio, possui uma energia mental muito forte, portanto se o mundo que entorna Virgem está organizado, sentimos que aqui dentro também está, em nossa mente, em nossas emoções. Capacidade de OBSERVAÇÃO muito aflorada e assim, faz uma análise minuciosa capaz de observar os detalhes.

É através da prática que consegue ver com clareza o que está legal e o que precisa ser regenerado. É o mais pragmático, onde é preciso ver para crer.

O que seria do mundo se não houvessem os críticos para nos mostrar as falhas que podem ser melhoradas? E onde mora a energia virginiana em nós é onde podemos melhorar!


A distorção energética desse signo traz a energia de julgamento, de acreditar que existe algo certo e errado, a falta de compreensão de que tudo faz parte de um perfeccionismo crítico e por vezes, exagerado.


Onde muitas vezes não estamos em presença para compreender que tudo é perfeito da forma que é, pois tudo que acontece na nossa vida é para nos transformar e desenvolver algo em nós. E para tudo existe um tempo e um processo, portanto onde temos Virgem em nosso mapa astral é preciso desenvolver essa compreensão e aceitação de que somos humanos e estamos sujeitos às falhas.


Só não vamos falhar se não nos movimentarmos e isso é ESTAGNAÇÃO, é desperdiçar a oportunidade de uma vida cheia de luz.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page